Acho que a maioria dos leitores de manhwa Yaoi deve ter o mesmo problema que eu tenho quando começo a ler uma história nova – vários ‘red flags’. Por que será que é tão difícil para os autores escreverem homens bons e respeitosos, hein? Parece que a ficção é usada como desculpa para escreverem homens ainda piores do que os que a gente encontra por aí, mas para mim, Dark Romance não é isso. Por isso mesmo eu tive uma beleza surpresa quando eu finalmente encontrei um manhwa em que o par romântico era um ‘green flag’.
Escrito por Kouzaki Palace e Nangjun, e ilustrado por Dooja, o manhwa de ‘Love at the First Fright’ traz um romance leve e divertido, mas com uma pegada um pouco sobrenatural. Na história, Yeo Eunseong sempre foi um cara muito popular – sua boa aparência atraía a todos, incluindo homens e mulheres. Mas, por conta de muitas fofocas e rumores, Eunseong era mal visto e não conseguia manter amizades. O problema é que, quando ele se muda para um apartamento novo, ele se torna também popular entre os fantasmas, que parecem não deixar seu novo lar.
Um dia, enquanto ele sofria sozinho na rua, temendo voltar a seu apartamento e encontrar mais fantasmas, ele acaba cruzando com Seo Taejeong, que, por destino, consegue ver e falar com espíritos. Desesperado por ter um pouco de paz e poder descansar em sua própria casa, Eunseong pede a ajuda de Taejeong com os visitantes indesejados. Conforme os dois passam mais tempo juntos tentando afastar os fantasmas, Eunseong e Taejeong se tornam cada vez mais próximos, nascendo assim um romance inesperado.

