Poucas coisas me prendem como um bom suspense. A ideia de uma história que vai se desenrolando em uma trama que pode surpreender a cada detalhe revelado, nos deixando de cabelo em pé tentando descobrir o desfecho. Se alguém sabe bem fazer um suspense é David Fincher, diretor de filmes como ‘Clube da Luta’, ‘Zodíaco’ e “Seven’, ele é mestre em prender o espectador do começo ao fim. Neste filme adaptado do romance de Gillian Flynn, o filme de ‘Garota Exemplar traz Rosamund Pike, como Amy Dunne, e Ben Affleck, como Nick Dunne.
No dia de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne volta para casa e descobre que sua esposa, Amy, está desaparecida. O caso gera uma comoção nacional, já que Amy foi inspiração de livros infantis escritos por seus pais, chamados ‘Amazing Amy’. A detetive Rhonda Boney (Kim Dickens), responsável pelo caso, encontra evidências de luta corporal, fazendo com que Nick se torne o principal suspeito.
O comportamento de Nick durante as investigações faz com que a mídia o pinte como um sociopata, envolvendo até mesmo a sua irmã gêmea, Margot (Carrie Coon). A cada evidência encontrada pela polícia, as suspeitas sobre Nick se tornam cada vez mais fortes, ainda mais por conta dos desgastes dentro de seu casamento.
O filme traz detalhes do passado do casal que nos leva, até certo ponto do filme, a realmente acreditar que Nick tenha matado a esposa e esteja fingindo não saber de nada para a mídia e a polícia. Mas, com o desenrolar da história, mais detalhes da verdadeira personalidade de Amy são revelados, fazendo o filme tomar outros rumos.
O filme que foi lançado em 3 de outubro de 2014 foi um sucesso entre a crítica e o público, arrecadando 369 milhões de dólares e gerando indicações para a atuação de Rosamund Pike no Oscar, BAFTA, Golden Globes e SAG, além da indicação de Melhor Diretor para Fincher no Golden Globes, além de outras indicações.
Assista ao trailer oficial:
