Dica do dia: A casa de Cera

Nossa dica do dia de hoje é o clássico do terror A casa de Cera, dirigido por Jaume Collet-Serra, mesmo diretor de A Orfã, e disponível para assistir na HBO Max, esse clássico de 2005 recebeu muito ódio e críticas quando foi lançado, devido a presença da socialite Paris Hilton no elenco.

Claro, o ódio é infundado, visto que ela até que manda bem em seu papel de Paige, vulgo melhor amiga da protagonista, até porque ela ta basicamente interpretando a si mesma. Deixando isso de lado, o filme é muito bom, tem plots incríveis, com um plot final quando você achava que já tinha acabado as reviravoltas na trama, o elenco tem uma excelente química, e a história de terror e suspense te prende do início ao fim.

Nela seguimos um grupo de amigos a caminho de um jogo de futebol americano, mas depois de acampar no meio do caminho, devido ao trânsito, a noite de diversão e festa começa a ficar estanha quando um carro estranho chega para cima deles. Depois que aparentemente espantam o veículo, eles vão dormir, mas no dia seguinte um dos carros quebra.

O grupo se divide em dois, um indo buscar ajuda para o carro e o outro indo para a próxima cidade, mas no final todos acabam em uma cidade fantasma, mesmo chegando em momentos diferentes, que abriga um estranho museu de cera e segredos sinistros.

Quando fica claro que esse museu de cera tem peças realistas demais por um motivo, eles tentam sobreviver a qualquer custo e achar ajuda.

No grupo temos os irmãos gêmeos Carly e Nick Jones, sendo ela a certinha, com um futuro brilhante e uma faculdade excelente pela frente, e ele um delinquente, recém-saído da versão estadunidense da FEBEM, o namorado de Carly, Wade, com quem ela anda tendo discussões devido a ideias para o futuro diferentes. A melhor amiga da protagonista, Paige e seu namorado Blake, e o amigo cinegrafista amador Dalton.

O longa-metragem é ótimo para quem curte um suspense cheio de reviravoltas, então, vão assistir, ou reassistir esse clássico e me digam sua parte favorita.

Deixe um comentário