Pode não parecer, mas eu sou bem nacionalista. A melhor comida do mundo? A brasileira. O melhor time do mundo? O Corinthians. O melhor lugar no mundo? O Brasil. A melhor música do mundo? Música Popular Brasileira. O melhor idioma? O português brasileiro. O melhor jogador de futebol de todos os tempos? Pelé, brasileiro. O melhor humor? dos brasileiros. Ainda que eu goste de muitos artistas internacionais, sendo na música, no cinema ou na TV, eu sei muito bem apreciar o que é nosso e nunca vou deixar que diminuam a nossa cultura.
Dentre tantos artistas brilhantes que brotaram do solo brasileiro, Djavan talvez seja um dos que mais me cativa com suas letras poéticas e encantadoras. O cantor alagoano é conhecido por sua versatilidade e criatividade na hora de criar suas canções, misturando vários estilos musicais e fazendo o melhor dos usos do nosso idioma. A música que escolhi para esta semana é um lançamento de 1980, que fez muito sucesso na época, apesar do artista considerar esta canção um tanto simplória. ‘Meu Bem Querer’ faz parte do álbum ‘Alumbramento’, que se destaca pela parceira com outros compositores, como Chico Buarque.
A letra da música acompanha apenas um verso e o refrão, repetidos durante 3 minutos e 24 segundos, como um súplica a pessoa amada.
Meu bem querer
Meu Bem Querer – Djavan
É segredo, é sagrado
Está sacramentado em meu coração
Meu bem querer
Tem um “quê” de pecado
Acariciado pela emoção
