Hoje vamos falar da nova série documental da HBO que conta uma história brutal, com 3 episódios apenas, a série explora um caso real de uma escola em Karlstad, na Suécia. Quando uma escola inglesa dentro da Suécia escolheu permitir que um predador sexual acontecesse por anos, anos e anos, para se proteger à custa de vítimas inocentes.
Stefan Stridh produz esse documentário sueco em forma de uma minissérie, estilo documentário clássico, ao longo dos três episódios desse programa conhecemos os relatos das ex-alunas que foram vítimas de um pedófilo protegidos pela escola, investigadores e pais.
Durante quase vários anos, alunas denunciavam um monstro circulando entre os funcionários de uma escola internacional, que tirava fotos sexuais de meninas, meninas essa que estudavam na escola em que ele trabalhava, crianças que ao invés de proteger, foram abusadas e sofreram assédios e abusos sexuais.
Porém, sempre que iam a diretoria, só eram silenciadas, suas vozes não só não eram ouvidas, como a diretoria tentava de tudo para calar as meninas, impedir que esse escândalo chegasse a público.
Mas quando um site pornográfico com todas as fotos feitas nessa escola ao longo dos anos foi ao ar, chamou atenção de pessoas que queriam descobrir e responsabilizar quem estava por trás disso.
O documentário é bem-produzido, mostra diversos pontos de vista diferentes, diversos relatos de vítimas diferentes, todos com muito em comum, buscaram ajuda de quem deveria ajudar, acolhê-las, e foram deixadas de lado e silenciadas em prol de proteger um monstro.
Para quem gosta de documentários, de casos de crimes reais e de minisséries, essa série é perfeita para você ver esse fim de semana. Me contém e me digam o que acham desse caso absurdo.
