DICA: A NOIVA CADÁVER

Quem foi criança no início dos anos 2000 deve ter assistido a muitos filmes de stop motion e, se eu fosse escolher apenas um, ‘A Noiva Cadáver’ com certeza seria o meu favorito. A animação dirigida por Tim Burton e Mike Johnson foi lançada em 2005 – sendo que no Brasil, seu lançamento foi feito no dia 21 de outubro daquele ano, vinte anos atrás – e continua sendo um dos clássicos da animação também nesta época de Halloween.

Para quem acompanha os trabalhos de Tim Burton, a estética presente em suas obras não surpreende nenhum pouco – tons mórbidos, personagens de olhos arregalados e assustados e de fala mansa, coisas curiosas e inexplicáveis, muitas pitadas de loucura e magia… E não seria diferente nesta animação.

A história, que é baseada em um conto russo-judaico do século XIX, é ambientada na Inglaterra Vitoriana e traz Victor Van Dort (Johnny Depp), um jovem de uma família de novos-ricos que se vê em um casamento arranjado com Victoria Everglot (Emily Watson), filha de aristocratas falidos. O casamento será de benefício a ambas as famílias, já que os Van Dort terão ascensão social e os Everglot poderão se reconstruir após o matrimônio da filha.

Victor fica nervoso durante o ensaio do casamento, não conseguindo proferir seus votos, por isso ele vai até a floresta durante a noite tentar decorá-los. Sem sucesso, ele repete os votos uma última vez, chegando à perfeição. O problema é que ele coloca a aliança no dedo esquelético de Emily (Helena Bonham Carter), que ele acreditava ser um galho seco, fazendo com que a noiva cadáver acredite que Victor acabou de pedir a sua mão em casamento.

Emily então leva Victor ao mundo dos mortos, tentando convencê-lo de finalmente ter o final feliz que não teve enquanto viva, mas o rapaz tenta a todo custo fugir e retornar a sua verdadeira noiva. O que ele não esperava é que, achando que ele havia fugido do matrimônio, a família de Victoria já tivesse arranjado outro pretendente: o charlatão do Lorde Barkis (Richard E. Grant).

Assista ao trailer oficial:

Disponível na HBO Max

Deixe um comentário