Vamos falar de mais uma série dos produtores/diretores/roteiristas que mais ferram com a minha cabeça? Ryan Murphy e Ian Brennan tem uma grande capacidade de pegar os temas que eu mais quero ver, colocar aquela sexualizada básica, criar um ótimo roteiro no início e acabar mal, mas não aceitarei que isso aconteça com a série Monstros e explicarei por quê.
Primeiramente, a série Monstros da Netflix é uma série que conta a história de assassinos reais, casos muito famosos que chocaram o mundo e viraram parte de lendas e debates locais. A série será divida em quatro temporadas, cada uma sobre um assassino, cada uma sua própria minissérie dentro desse projeto maior.
A primeira lançada em 2022 foi a história do Jeffrey Dahmer, o assassino em série que matava homens e garotos e cujos crimes envolviam estrupo, tortura, canibalismo e necrofilia. O caso se tornou mundialmente conhecido devido a sua brutalidade e quando eu era adolescente tinham diversas histórias e creep pastas inspiradas nesses crimes hediondos.
A segunda temporada lançada em 2024 é o polemico caso dos irmãos Menendez, isso porque eles são assassinos confessos dos próprios pais, porém, depois de suas prisões diversos relatos de abusos por parte dos seus pais apareceram, o que divide opiniões até hoje, com diversas pessoas achando que eles deveriam ser soltos antes de cumprir toda pena e pessoas que não acreditam no abuso, ou acreditam, mas ainda acham que a pena foi justa.

A terceira e mais recente temporada, lançada esse ano é sobre Ed Gein, o assassino que inspirou Psicose, O Massacre da Série Eletrica, O Silêncio dos Inocentes e diversos outros assassinos ou crimes dos filmes de terror. Ele cujos crimes também envolviam necrofilia, roubo e mutilação de cadáveres, assassinato e uma relação doentia com a mãe.
Agora a quarta temporada, prevista para o próximo ano, e o motivo que eu espero que a duplinha dinâmica de produtores quebre o ciclo e continuem com a mesma qualidade que as demais três temporadas, e a que estou mais ansiosa para ver será sobre Lizzie Borden.
Acusada de matar o pai e sua madrasta a machadadas, apesar de ter sido inocentada, ninguém nunca foi condenado por esse crime. O caso chocou o mundo e atraiu um circo midiático até então nunca visto, com Lizzie no centro disso, mesmo sendo inocentada muitos ainda acreditam que foi ela. E ela virou uma lenda urbana praticamente, com diversas histórias e boatos surgindo sobre si. Sempre penso nesse caso e o que pode ou não ter acontecido, e me recuso a presenciar Murphy estragando essa série devido a grande dificuldade dele em fazer uma última temporada que preste.
Então, me digam quais desses casos famosos você tem mais interesse?
