UM LUGAR CHAMADO NOTHING HILL

Já que nas últimas semanas os posts estavam recheados de títulos assombrosos e assustadores, decidi deixar o clima mais leve trazendo esse clássico da comédia romântica para adoçar sua semana. Estrelado por dois dos rostos mais emblemáticos da década de 1990, o filme britânico continua sendo um dos meus favoritos entre os romances já lançados na história do cinema, por isso eu sempre paro para assistir ‘Um Lugar Chamado Nothing Hill’ quando passa na TV.

Lançado em 1999, o filme de romance foi dirigido por Roger Michell, escrito por Richard Curtis e produzido por Duncan Kenworthy. Nothing Hill é um sucesso entre o público, sendo a maior bilheteria de um filme britânico de 1999 e arrecadando mais de 363 milhões de dólares. Sua sucesso se estende à crítica especializada, sendo indicado aos BAFTAs e os Golden Globes de 2000, além de receber 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A história parte da premissa de um cara totalmente normal viver um romance com uma atriz mundialmente famosa, e as implicações que essa relação traz para a vida dos dois. William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria em Londres e vive uma vida completamente normal. Sua rotina monótona vira de ponta cabeça quando a estrela do cinema, Anna Scott (Julia Roberts) aparece em sua loja. O encontro inesperado desencadeia em outros encontros que levam os dois a começarem um romance imprevisível. À medida que o casal se aproxima, os dois precisam adaptar suas rotinas um ao outro, tentando se adaptar a uma realidade que eles não estão acostumados em nome do amor.

Disponível na Netflix

Assista ao trailer oficial:

Deixe um comentário