Nossa dica do dia é o filme, disponível na Prime Vídeo, Não volte para casa! Por favor não confundir com a série tailandesa de mesmo nome, da qual já falamos aqui também.
Esse filme de terror junta suspense e ficção cientifica e essa combinação normalmente não funcionaria comigo, já que não sou fã de ficção cientifica, mas a forma como foi colocada acabou se equilibrando muito bem, e eu assisti sem pausar até o final.
O longa-metragem canadense dirigido por Bj Verot, e estrelado pelos atores Richard Harmon, Echo Porisky e Sara Thompson conta a história do estudante universitário Rodger, que depois de perder seu pai, que era seu último familiar vivo volta a sua casa de infância com sua melhor amiga e com sua namorada.

O trio começa a perceber coisas estranhas na casa, especialmente nosso protagonista que descobre que passou em um psiquiatra quando criança, da qual não tem nenhuma lembrança. Além disso, voltar a sua casa de infância também o faz confrontar a dolorosa perda de sua irmã, que morreu jovem em um acidente em casa, e o sumiço de sua mãe, que um dia não voltou mais.
Quando ele descobre que tinha uma “amiga imaginária” quando criança da qual não tem lembranças as coisas começam a tomar outro rumo, e ele percebe que talvez não fosse tão imaginário assim.
O filme então brinca com o sobrenatural, física, enquanto trata de luto, traições, e erros do passado. E tem um desfecho que apesar de envolver mais ciência do que eu gostaria em um filme de terror sobrenatural, finaliza com um desfecho satisfatório que se encaixou na situação e me fez pensar em paradoxos temporais.
