Nada como um bom filme de suspense para assistir em uma noite chuvosa. E como parece que o clima vai ser assim nos próximos dias em São Paulo, eu tenho a indicação perfeita para vocês! ‘Corra!’, um filme que trata tão bem um assunto tão presente na sociedade com um humor ácido, uma pitada de terror e muito suspense, sendo aclamado pela crítica e pelo público, é nossa dica da semana.
O filme de terror e suspense, dirigido por Jordan Peele, estreou em 24 de janeiro de 2017 no Festival Sundance de Cinema. Na história, Chris Washington (Daniel Kaluuya) é um fotógrafo negro que concorda relutantemente em conhecer a família de sua namorada branca, Rose Armitage (Allison Williams). Rose tenta convencê-lo de que seus pais não são racistas e que eles não iriam se importar em saber que seu namorado é negro. Os pais de Rose são um neurocirurgião e hipnoterapeuta chamados Dean (Bradley Whitford) e Missy (Catherine Keener), que se mostram bastante receptivos com Chris, tentando deixá-lo o mais confortável possível.
Mas algo que chama a atenção de Chris é o fato de todos os empregados da família serem pessoas negras. O comportamento de toda a família deixa Chris desconcertado e ele não consegue dormir durante a noite. Ao sair para fumar um cigarro, o fotógrafo começa a notar que os empregados da casa possuem um comportamento estranho e que, talvez, seu melhor amigo Rod (Lil Rel Howery) esteja certo sobre ser uma péssima ideia ter visitado a propriedade dos Armitages.
Jordan Peele fez sua estreia como diretor neste filme, onde ele se inspirou em ‘The Stepford Wives’ (1975) para dar um tom cômico e sátiro a sua obra. A ideia do filme se sobrepõe às experiências pessoais como um homem negro, assim como o contexto social da época de sua produção, já que inúmeros tiroteios envolvendo vítimas negras acontecia no país durante a concepção do filme. A obra expõe condições sombrias que pessoas negros são expostas por quem acha que pode usufruir de “vantagens” raciais e da exploração. É quase uma versão moderna da era escravista e mostra como muitas vezes os negros são tratados com invisibilidade na sociedade.
Assista ao trailer oficial:
