Nossa dica de hoje é o longa-metragem de terror e suspense A Própria Carne, o filme nacional dirigido por Ian SBF está em cartaz nos cinemas, e semana passada fui aos cinemas assistir essa obra e decidi recomendá-la hoje.
O filme é honestamente o primeiro que me deixa realmente agoniada em muito tempo, apesar de terror ser meu gênero favorito, sendo o que mais recomendo por aqui, é muito raro eu ficar assustada ou agoniada com um filme de terror.
Porém, essa obra conseguiu esse feito, provavelmente por uma série de fatores. Primeiramente, por ser uma obra nacional foi bem mais fácil me identificar com o cenário da casa simples no meio do mato, até porque me lembra um pouco meu bairro. Além disso, os atores entregaram muito bem a tensão do filme, com diálogos que me deixaram com arrepios.

A trama gira em torno de três soldados brasileiros na guerra do Paraguai, cansados da guerra e de todas as mortes que eles estão cometendo, eles decidem fugir da guerra, depois que encontram com um general do Paraguai e acabam por assassinar eles, eles precisam refazer todo seu plano de fuga.
Para isso, eles param em uma casa velha, caindo aos pedaços, isolada na fronteira entre os países, onde vivem um velho sinistro e uma jovem estranha, e um senhor mudo que aparece depois.
Os três soldados decidem passar a noite lá, mesmo percebendo que o dono da casa é muito estranho e extremamente racista, porém, sair de lá não será tão fácil assim e no fim nem tudo é o que parece.
O filme prende o telespectador, deixando você esperando o que ira acontecer em seguida, e os diálogos me lembram um pouco de Bacurau, outro clássico recente nacional.
Então, se vocês querem ir no cinema e não sabem o que assistir, deem uma chance para esse terror nacional, ele vai te surpreender.
