4 séries baseadas nos romances de Agatha Christie e seus livros de inspiração!

Hoje vamos fazer uma lista dupla, por assim dizer, outro dia estava finalmente assistindo adaptação de Não Sobrou Nenhum, com uma série que leva o mesmo nome. E apesar de esse ser um dos meus romances favoritos da nossa rainha do crime, e de a série der de 2015, eu nunca tinha assistido a ela.

Então, decidi fazer uma maratona de minisséries que se baseiam em livros da Agatha Christie. Todos sabem que ela é a maior e melhor escritora de romance policial, uma das minhas autoras favoritas, ler seus romances e tentar descobrir o criminoso só para não ser nada do que você esperava é simplesmente genial.

E então depois de assistir, em sites da vida, essas adaptações decidi trazer essas quatro adaptações em séries, porém, como podem ter pessoas que não conhecem os livros que inspiraram a série, e que levam o mesmo nome, decidi que tinha de indicar também os livros, esses sim, já tinha lido a vários anos.

Durante a minha adolescência, os livros dela me traziam conforto, me faziam companhia quanto me sentia só, foram muito importantes para mim, e tenho certeza de que se derem uma chance, vão gostar também. Então, abaixo tem a sinopse da série pelo AdoroCinema, e do livro, com sinopses mais detalhas, pela Amazon.

The ABC Murders

Série criada por Criado por Sarah Phelps.

Elenco: John Malkovich, Rupert Grint, Andrew Buchan

“O icônico detetive criado por Agatha Christie, Hercule Poirot (John Malkovich), investiga um inimigo mais inteligente e desafiador do que ele jamais imaginou. Em uma Inglaterra da década de 1930 cada vez mais dividida, um assassino em série conhecido apenas como A.B.C. assola a população. Em cada cena do crime a única pista deixada é um guia de trens popular na Inglaterra de título “ABC”.”

Livro, 240 páginas, editora HarperCollins

“Hercule Poirot recebe uma carta inusitada: nela está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como “ABC”, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista ― a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética ― e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras…

O livro é parte das novas edições de luxo de Agatha Christie, com capa dura, comentários sobre a obra, novas traduções e muitos plot twists.”

Não Sobrou Nenhum

Série, Escrito por Sarah Phelps Dirigido por Craig Viveiros. Elenco: Charles Dance, Douglas Booth, Maeve Dermody.

“Oito estranhos são convidados para visitar uma pequena ilha localizada na costa de Devon, no sul da Inglaterra. Isolados do resto do mundo, eles são recebidos pelos anfitriões Sr. e Sra. U.N. Owen, que passam a maior parte do tempo ausentes. Mas, quando alguns membros do grupo começam a sumir misteriosamente, os convidados logo percebem que há um assassino entre eles.”

Livro, 400 páginas, editora Globo Livros.

“Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.”

O Cavalo Amarelo

Série, Criado por Sarah Phelps. Elenco: Rufus Sewell, Kaya Scodelario, Bertie Carvel.

“Baseada no livro homônimo de Agatha Christie, The Pale Horse acompanha Mark Easterbrook (Rufus Sewell), um escritor que encontra sua primeira esposa eletrocutada no banheiro. Como se não bastasse uma morte, o homem se vê envolvido numa investigação policial quando seu nome aparece numa misteriosa lista escondida no sapato de outra jovem assassinada. Ao se tornar o principal suspeito, Easterbrook decide averiguar os casos por conta própria e acaba indo para a famosa Pale House, uma casa peculiar onde moram três supostas bruxas. Corre na cidade o rumor de que elas usam magia negra para se livrar de parentes ricos, mas não de suas heranças. À medida que novas vítimas surgem, Easterbrook deixa toda a sua superstição de lado e se convence de que há uma explicação racional para os estranhos acontecimentos. Quanto mais pessoas da lista morrerem, mais Easterbrook vai temer por sua própria vida e sanidade.”

Livro, 240 páginas, editora HarperCollins.

“Uma mulher à beira da morte se confessa a um padre, que, na mesma noite, é assassinado. O criminoso o revista tão abruptamente que rasga sua batina. O que ele estava procurando? Há alguma relação entre a morte do padre e a confissão da mulher? Mark Easterbrook está determinado a descobrir, e a única pista que tem é uma lista com nove nomes encontrada no sapato do sacerdote.”

Punição para a Inocência

Série, Roteirista Sarah Phelps. Direção Sandra Goldbacher.

“No Natal de 1954, Rachel Argyll (Anna Chancellor), conhecida por seus trabalhos filantrópicos, é assassinada em sua propriedade familiar Sunny Point. Seu filho adotivo, Jack Argyll (Anthony Boyle), é condenado à prisão por sua morte, mas o jovem nega veementemente todas as acusações. Resta saber se seu depoimento é verdadeiro.”

Livro, 256 páginas. Editora HarperCollins.

“Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles.”

Deixe um comentário