3 Livros de Suspense Natalinos para ler hoje!

Primeiramente desejo a todos boas festas nesse feriado, que suas festas de fim de ano gerem bastante entretenimento para vocês. Porém, se assim como eu você procura motivos para fugir e evitar situações sociais com sua família e/ou amigos, especialmente no Natal, então venha ver 3 livros que você pode ler hoje se trancando no seu quarto, ou no banheiro, enquanto finge estar doente para sua família.

Para seguir o clima natalino, vamos falar de três livros cuja histórias se passam no Natal, e claro que são duas de suspense e uma de suspense e terror, porque ultimamente é só o que tem me interessado.

Além disso, depois de adquirir livros da Darkside, a editora se tornou minha favorita para livros e por isso as três dicas são deles, assim como as sinopses. Para quem julga sim um livro pela capa, essa é a melhor editora, pois eles só fazem capas lindas e nós julgadores não temos escolha a não ser julgar pela sinopse.

Então, sem mais delongas, fiquem com nossas três dicas de hoje, sendo que a sinopse foi tirada do site da DarkSide Books.

O Que Está Lá Fora

“Um crime assustador, uma atmosfera envolvente, personagens cativantes e uma floresta viva que presenciou a maldade acontecer em seu coração. Naomi Shaw costumava ouvir vozes e acreditar na magia do outro lado. Quando adolescente, ela e suas duas melhores amigas, Cassidy e Olivia, passavam os verões brincando em uma exuberante floresta em Chester, no estado de Washington. Enxergando um mundo encantado ao seu redor e abraçando toda a força e beleza da bruxaria natural, elas criaram juntas uma forma peculiar de se divertir com o enigmático Jogo da Deusa.

Um dia o corpo de Naomi é encontrado caído no meio da floresta com dezessete facadas. Ainda viva mas totalmente inerte, a adolescente observa as copas das árvores mágicas onde um dia havia imaginado poder voar. Naomi foi brutalmente atacada, mas sobreviveu para identificar e ajudar a capturar o seu agressor, um serial killer, procurado pelo assassinato de seis mulheres. Na época, as amigas foram consideradas heroínas. Mas a história não foi bem assim.

Por décadas, as amigas mantiveram um segredo pelo qual valeu a pena matar. Muitos verões depois, Olivia quer contar o que realmente aconteceu naqueles dias. E Naomi está de volta à cidade natal para fazer as pazes com o passado e entender os fatos — não importa o quão assustadora seja a verdade. Tudo fica ainda mais assustador quando acontece uma morte próxima ao local do seu esfaqueamento e a trama ganha caminhos imprevisíveis.

Celebrada autora conhecida pelos livros young adult, Kate Alice Marshall apresenta em O Que Está Lá Fora um poderoso thriller psicológico, inspirado em um crime real, e que evoca as grandes fábulas literárias. A obra vem recebendo inúmeros elogios de renomados autores e da crítica especializada desde o seu lançamento e sendo comparada com outros grandes nomes do gênero, como Alice Feeney, Megan Miranda e Riley Sager. O romance faz parte dos primeiros lançamentos do projeto especial E.L.A.S. — Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense, que integra a marca Crime Scene® Fiction, da DarkSide® Books e apresenta uma seleção criteriosa das mais criativas e inovadoras autoras contemporâneas do suspense mundial.

O Que Está Lá Fora é um thriller inovador e poderoso sobre amizade, segredos, traição e mentiras. Elementos que combinados com maestria criam uma trama complexa e repleta de reviravoltas. A coragem de enfrentar nossos monstros do passado pode representar a existência da liberdade em nosso presente.”

Krampus: o Senhor do Yule

“Uma fantasia dark repleta de neve e sangue. Aqui não tem espaço para personagem bonachão de bochechas rosadas, nem crianças certinhas ou bebidas enlatadas que adoecem nossos sonhos. A mente sombria do escritor e ilustrador Brom nos entrega uma fábula genial e transgressora, enraizada na verdadeira tradição. Um romance fabulesco que deixaria Tim Burton e Guillermo del Toro com a espinha gelada e cabelos arrepiados.

Krampus: o Senhor do Yule começa na véspera das festas natalinas, em um pequeno vale no condado de Boone, na Virgínia Ocidental, onde o músico fracassado Jesse Walker testemunha um fato assustador: sete figuras diabólicas perseguindo um senhor de roupas vermelhas em direção a um trenó com oito renas. Uma cena bizarra e incomum que ganha proporções infernais capaz de mudar para sempre a vida do músico e de todos os moradores do pacato vilarejo.

Vamos descobrir juntos a assustadora origem do Natal. E conhecer a ira sangrenta de uma criatura mitológica de origem pagã que foi acorrentada, esquecida e silenciada de forma cruel por um velhinho gentil e seus adoradores. Trancado, a criatura tem tempo de sobra para se concentrar em uma coisa: Vingança! Chegou a hora da grande revelação. Só existe um verdadeiro Senhor do Natal. E ele voltou para pegar o que é seu. O seu nome será lembrado para sempre. O seu nome é Krampus.

A lenda de Krampus surgiu em paralelo com a lenda do bom velhinho, que por sua vez foi inspirada na figura de São Nicolau, um arcebispo turco que na época do Natal distribuía moedas de ouro às crianças e aos necessitados. O “bom velhinho” deixa a tarefa de punir as crianças más para a figura de Krampus, geralmente representado como um demônio clássico, com chifres, cascos fendidos e língua monstruosa, mas que também pode ser visto como um cavalheiro sinistro vestido de preto ou um homem-fera. Krampus pune as crianças desobedientes, golpeando-as com paus e correntes enferrujadas, antes de arrastá-las em cestas para o inferno.

Se Jesse conseguir sobreviver a essa antiga querela entre os dois, pode ter a chance de se redimir aos olhos da família, salvar os sonhos desfeitos e ajudar a trazer a magia do Natal para o condado de Boone novamente.

Foi somente após conhecer a lenda que Brom resolveu escrever sobre um personagem já retratado nos cinemas, porém sem a mesma maestria do autor. Como ele mesmo afirma no Posfácio: “Meu fascínio pela criatura macabra apenas se aprofundou quando me deparei com a abundância de cartões natalinos vintage retratando a felicidade que ardia em seus olhos. Um deleite monstruoso emanava de sua face enquanto carregava as crianças até a boca do inferno. Como não amar isso?”.

Em Krampus: o Senhor do Yule, Brom altera a adorada mitologia do Papai Noel preservando sua essência, amplificando sua força narrativa e simbólica com lendas nórdicas e histórias de true crime esquecidas pelo tempo. O resultado é uma obra rara emoldurada pela beleza clássica e soturna das ilustrações de Brom. Krampus é um verdadeiro banquete natalino, saboroso, divertido e sangrento na medida certa. Um anti-herói repleto de camadas que carrega uma fatia suculenta de cada um de nós.”

Caixa Natal dos Fantasmas

“Algo assombra os antigos Natais.Em uma seleção especial com doze histórias de grandes mestres do suspense e fantasia, incluindo contos inéditos no Brasil, acompanhe fantasmas, moradores de mansões inadvertidos, antiquários recheados de vultos, festas de Natal com visitantes espectrais e outros enredos assombrados. Contos selecionados e autores: Ceias fantasmagóricas – Jerome K. Jerome, A história dos goblins – Charles Dickens, A história da velha ama – Elizabeth Gaskell, Smee – A. M. Burrage, O fantasma de Irtonwood – Elinor Glyn, Horror: Uma história real – John Berwick Harwood, Encontro de Natal – Rosemary Timperley, Markheim – Robert Louis Stevenson, O fantasma da véspera de Natal – J. M. Barrie, A história de Natal de Thurlow – John Kendrick Bangs, A bolsa de viagem – Algernon Blackwood, O prato Crown Derby – Marjorie Bowen. Inclui minibiografias dos autores e introdução.”

Deixe um comentário