Nossa dica do dia é o filme irlandês do diretor Damian McCarthy, Oddity: Objetos Amaldiçoados. Disponível no Telecine, ou seja, tem que ter Globoplay + Telecine, o longa metragem de suspense e terror é um filme que está na minha lista a muito tempo e finalmente assisti e recomendo a todos.
Darcy e Dani Odello são irmãs gêmeas, Dani é casada com o psiquiatra Ted Timmis, o casal recém comprou uma grande casa próxima ao trabalho de Ted, onde ele trabalha todas as noites. Uma noite, Dani recebe a visita de um ex-paciente de Ted, alertando-a de um invasor em sua casa, naquela noite ela é assassinada. Olin Boole, o paciente que a alertou do perigo e chamou a polícia é considerado culpado do assassinato.

Darcy tem uma loja de artefatos antigos e amaldiçoados, é vidente e cega, e um ano depois ainda sofre pela irmã. Um dia, Ted aparece em sua loja a entregando o olho de vidro de Olin, e a convidando para ir em sua casa, a mesma em que sua esposa foi assassinada, e onde hoje ele mora com a namorada Yana.
O filme segue a história de Darcy que quer respostas para morte da irmã, e a de Yana que está sendo assombrada por Dani, e apesar do desfecho previsível do assassinato, a forma como tudo é construída te prende do início ao fim no filme.
A partir de agora darei spoilers, então siga por sua conta e risco, ao ler o olho de vidro do homem que ela achava ser o culpado, o homem que ela matou em vingança, Darcy percebe que ele falou a verdade, tinha ido salvá-la, mas ela foi pega primeiro. Então, ela vai até a casa em que tudo aconteceu e passa uma noite tensa com Yana, enquanto Ted vai trabalhar.
O que mais gosto no filme é apesar de ficar claro que Ted que tinha sido o responsável pela morte da esposa, também fica evidente que Yana não sabia de nada e não pediu a ele para se livrar, nem se divorciar da esposa, mas esse médico arrogante e insuportável ao invés de se divorciar quis se livrar da esposa para evitar perder parte dos seus bens.
E enquanto Darcy quer vingança contra todos, Dani volta como um espírito para salvar Yana da irmã, o que achei incrível, porque mesmo como um fantasma ela não culpou a amante, simplesmente a melhor.
Além disso, o filme vai se desenrolando de uma forma tão envolvente que nem vi a hora passar, e você vai querer conferir se Darcy consegue ou não sua vingança contra o doutor. Sério, não deixem de assistir o desfecho do longa-metragem.
