Algumas semanas atrás, um filme se tornou assunto muito comentado na minha bolha. O motivo: a combinação entre arte, sensualidade e tensão sexual que transcendia às telas. E se você está acostumado com as produções Queer do Japão, sabe que lá as coisas são 8 ou 80, então se você for assistir a este filme, se prepare!
Sob direção de Keishi Otomo, o filme baseado nos mangás de sucesso ’10Dance’, estreou em 18 de dezembro de 2025 na Netflix, trazendo Ryoma Takeuchi e Keita Machida como protagonistas desse romance embalado pela dança.
Na história, Shinya Sugiki (Keita Machida) e Shinya Suzuki (Ryoma Takeuchi) são dois dançarinos que não têm nada em comum a não o amor pela dança. Sugiki é especialista em dança de salão, enquanto Suzuki é conhecido como o Rei da Dança Latina. Para vencer o 10Dance, os dois pretendem dominar o estilo um do outro, mas a rivalidade antiga entre eles começa a complicar as coisas. Isso até os sentimentos mudarem e a rivalidade se tornar um romance.
A história é cheia de tensão e sensualidade, trazendo, ao mesmo tempo, a leveza da arte e a intensidade dos sentimentos dos personagens. Conseguimos, através da ótima atuação dos protagonistas, enxergar e entender a personalidade e a motivação deles, nos mantendo interessados em cada minuto desta história. A tensão sexual entre os dois cresce a cada cena, nos fazendo mergulhar em seu romance que é construído através de sutilezas até ser finalmente consumado.
O filme também entrega de maneira excelente os elementos de dança que compõem a história dos personagens, usando de uma trilha sonora que combina perfeitamente com sua proposta.
Assista ao trailer oficial:
