Hoje vamos relembrar esse clássico que de novo tem só o nome mesmo, o personagem que fez parte da minha infância, da infância dos meus pais, e teria sido parte da infância dos meus avós se eles tivessem tido acesso a esse ícone, claro que estou falando do Pica-Pau.
O pássaro mais famoso do mundo, se não for O é sem dúvida UM DOS, foi criado em 1940 por Walter Lantz, originalmente era aquele design clássico do Pica-Pau maluco, depois o pássaro antropomorfo se tornou um pouco menos maluco e teve sua primeira série de episódios soltos em 1957, e os curtas animados foram lançadas até 1972.
Porém hoje estamos aqui para comentar o que veio depois, O Novo Pica-Pau, com um designer aprimorado, o personagem reapareceu em mais uma série de curtas metragens em 1999 e teve novos episódios até 2002, além disso veio várias adaptações depois, mas essa é a que vamos focar hoje.
A animação que está disponível na Prime Vídeo apresenta episódios curtos com várias minis histórias desse personagem tão querido e polêmico. Entre os personagens temos além do Pica-Pau, histórias com o pinguim Picolino, e os amigos/inimigos dos personagens.
Os contos são todos soltos, sem relação entre eles, mas com personagens icônicos sempre presentes como Leoncio, Meany, Winnie Pica-Pau e claro Zeca Urubu.
São ótimas animações para colocar de fundo enquanto limpa a casa, ou para assistir em família, normalmente eu deixo de som de fundo quando chego do trabalho enquanto me preparo para o dia seguinte. Então, reassistam esse desenho, ou vejam pela primeira vez se nunca viram.
