Dica do dia: A Casa do Silêncio

Nossa dica de filme da semana é A Casa do Silêncio, ou The Unspoken como no original, o longa-metragem do diretor Sheldon Wilson é mais um filme de casa assombrada, exceto que ele tem algo que nenhum filme do gênero tem antes, uma explicação aos filmes de casas assombradas.

Em 1997 a família Anderson desaparece sem deixar rastros, depois de 17 anos a casa segue parada no mercado, até a chegada de uma mulher e seu filho para morar na casa após uma tragedia.

Nossa protagonista é Angela, uma jovem que após a perda de sua mãe está sempre buscando empregos temporários para ajudar com a casa, já que seu pai não está trabalhando devido a perda da esposa.

A jovem recebe a proposta para trabalhar na casa briar, como é chamada o local dos desaparecimentos, como babá de Adrian, uma criança que após a perda do pai parou de falar. Ela aceita na hora, mas rapidamente percebe que coisas estranhas estão acontecendo.

Em paralelo a isso, temos o traficante local Luther, que ao descobrir que uma família se mudou para casa assombrada da cidade entra em pânico, afinal, era onde escondia suas drogas, ele e os comparsas planejam como recuperar suas mercadorias.

Porém, coisas estranhas seguem acontecendo na casa, e o final do filme, bem final mesmo, explica não só porque aquela casa era assombrada, como porque casas assombradas existem.

A explicação pode te desapontar, ou ser simples demais, e é mesmo, mas também é interessante, e o filme em si tem um ritmo legal, ano é muito assustador, nem tem muito suspense, mas é o tipo de filme de fundo quando você não quer prestar muita atenção ideal.

O fim ainda faz uma referencia a franquia Amityville, sendo um prólogo não oficial dos filmes.

Deixe um comentário