DICA: COSMIC PRINCESS KAGUYA!

A velha história de um bebê que é encontrado em um bambu por um velho cortador de bambu, ganhou uma nova versão. Esta não é a primeira vez que eu falo sobre um anime baseado no conto “O Cortador de Bambu”, já que a versão do Studio Ghibli é um dos animes mais encantadores que já assisti, mas uma nova adaptação foi lançada recentemente pela Netflix e, com ela, uma história totalmente diferente e também emocionante.

A animação musical de fantasia, ‘Cosmic Princess Kaguya!’ foi dirigida por Shingo Yamashita e coproduzida com Saeri Natsuo. O filme que traz novas cores ao conto do século X é produzido pelo Studio Colorido e Studio Chromato, com os desenhos de Akihiro Nagae e Hechima. Sua estreia mundial ocorreu no dia 22 de janeiro de 2026, na Netflix.

Nesta jornada, Iroha, uma adolescente de dezessete anos precisa equilibrar sua rotina entre os estudos e seu trabalho de meio período, já que vive sozinha desde deixar sua casa após a morte de seu pai. A sua única alegria na vida é acompanhar a artista virtual Tsukuyomi, com quem ela se conecta através de um mundo virtual e fantástico. Um dia, enquanto volta para casa, ela vê uma estrela cadente e logo em seguida se depara com uma luz iridescente vinda de um poste, com um bebê dentro.

Ainda que Iroha se mostre relutante, ela acaba levando o bebê para o seu apartamento, mas, ao acordar no dia seguinte, o bebê havia se tornado uma menina grande e, em apenas alguns dias, uma adolescente. A garota, que dizia ter vindo da Lua passa a viver com Iroha até que seu povo lhe leve de volta, assim como diz o conto “O Cortador de Bambu”. A menina, Kaguya, não aceita o triste fim do conto e pretende garantir que tanto Iroha, quanto ela, consigam o seu “felizes para sempre”.

Assista ao trailer oficial:

Disponível na Netflix

Deixe um comentário