Nossa dica de leitura de hoje é para os fãs de crimes reais, romances policiais, que estão preparados para aguentar o drama de rever dois crimes chocantes, um envolvendo uma criança que me choca até hoje.
Casos de Família da escritora e criminóloga Ilana Casoy acompanha dois casos que a maioria dos brasileiros já conhece de cor e salteado, mas pela perspectiva de alguém que acompanhou os julgamentos, com anotações feita durante os mesmos.
Primeiro temos os Arquivos Richthofen, caso famoso em que Suzane Von Richthofen, juntamente dos irmãos Cravinhos, assassinaram os pais de Suzane. Esse caso já teve algumas adaptações, entre eles os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, além de serem adaptados para série Tremembé, já que os três frequentaram a cadeia dos famosos.

E o segundo e mais chocante é Arquivos Nardoni, o caso do assassinato da menina de 5 anos Isabella de Oliveira Nardoni. Morta por seu pai e sua madrasta, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, o casal nunca confessou o assassinato, mesmo com todas as centenas de evidências, mesmo sendo condenados, mesmo já tendo terminado de cumprir as penas e estarem vivendo normalmente hoje em dia, ainda juntos.
E isso sempre foi o algo que me revoltou, crimes contra crianças e animais sempre mexem mais com o psicológico, ainda mais quando uma criança é morta por aquele que mais devia cuidar dela, seu próprio pai. E saber que mesmo depois de todo esse tempo, eles nunca confessaram sempre vai mexer comigo. O casal também aparece na série Tremembé, já que também frequentaram a prisão dos famosos.
E rever esses casos de uma perspectiva nova, pelo ponta de vista do julgamento, com as anotações feita pela autora no dia, com as evidências utilizadas no caso, é algo interessante e que te traz ainda mais revolta com os detalhes do caso. Então, se você gosta de casos de crimes reais, e consegue aguentar os detalhes mais sombrios de um caso como da pequena Isabella, deem uma chance para esse livro.
