Hoje vamos falar dessa minissérie da HBO de suspense e drama que vai te fazer ficar grudada na tela pelos 8 episódios, mesmo cada um tendo cerca de 50 minutos. Baseado no romance de mesmo nome da talentosa autora Gillian Flynn, disponível na HBO Max a série é adaptada por Marti Noxon e dirigida pelo saudoso por Jean-Marc Vallée.
A série é sobre mulheres, elas são o centro, elas são o foco, elas são o plot e de formas surpreendentes, pesadas e muito bem construídas. Nela Camille Preaker, uma jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico, tem que voltar a sua pequena cidade natal quando duas meninas são assassinadas.
Ela foi embora assim que teve a chance e lida com seus traumas de forma nada saudável, com muito álcool e se cortando, escrevendo palavras em si mesma. Seu editor, que a trata como uma filha, acha que será bom para ela enfrentar seus demônios passados e a envia lá para uma reportagem, mas o que ele não sabe é o quão problemático é o pequeno vilarejo.
Camille se hospeda na casa de sua mãe, Adora e de seu padrasto, Alan, lá ela se conecta com sua meia-irmã Amma, com quem não teve contato enquanto crescia. E ela começa a investigar a morte de duas meninas da idade de Amma, Ann e Natalie, enquanto tenta aguentar as memorias de seu passado voltando para assombrá-la.

Camille viu sua outra meia-irmã, Marian, de quem era muito próxima, morrer em sua frente, depois disso ela nunca mais foi a mesma, ela também tem outro trauma envolvendo uma jovem que conheceu no hospital psiquiátrico, e agora mais duas meninas mortas que ela está investigando para sua matéria.
A série é construída entre momentos presentes e memórias da protagonista de quando ela era criança, a tensão do caso é criada em torno dos possíveis suspeitos, das ligações das vítimas, das reviravoltas finais, incluindo na última cena da série.
Até onde você iria para descobrir a verdade, mesmo que dolorosa? Camille passou muito tempo fugindo de enfrentar o passado, de buscar as verdades difíceis, mas quando ela começa, vai até o fim, percebendo a quão complicada é a sua vida.
O drama é elaborado, as reviravoltas têm várias pistas pequenas, microscópicas até, espalhadas pelos episódios, tudo fazendo sentido no final, para quem gosta de um bom suspense, com uma pitada bem pequena de terror, além de muito drama, vai adorar esse show, que por ter apenas 8 episódios, você termina em um dia livre.
