As vezes uma música te toca e você nem sabe o motivo. A letra não te lembra nada, mas mesmo assim você é tomado por uma emoção indescritível ao ouvi-la. Isso aconteceu na primeira vez em que ouvi Hoax.
Sempre achei que Taylor Swift fosse uma compositora incrível, ela é capaz de expressar-se com maestria e nunca falhou em me surpreender com suas letras, mas o lançamento de “folklore” só demonstrou o quanto ela é uma artista versátil e séria.
Abandonando o pop que a fez popular com músicas como Shake it Off e Bad Blood, Taylor Swift trouxe pela primeira vez um álbum todo de folk e indie music que logo se tornou um dos meus álbuns favouritos pela artista.Hoax é a faixa número 16 e também a última deste álbum.
Como um conjunto, acredito que essa música é a forma perfeita de encerrar o disco: além de trazer uma vibe mais serena com sua melodia, a letra traz uma história que emociona até aqueles que nunca se apaixonaram. É um amor que fere e entristece, mas é a única coisa que o eu lírico conhece e crê. Esse amor que é tido como uma farsa, mas que é a única em que acredita.
Mesmo depois de ter escutado essa canção por tantas vezes, ainda consigo sentir toda a emoção que Taylor Swift queria transmitir com ela. Mesmo que nada parecido tenha acontecido comigo, eu consigo ser tocada por essa música e me impressionar com a capacidade artística que essa cantora e compositora nunca falha em demonstrar.
E esses são os motivos pelos quais Hoax é minha faixa favorita do álbum “folklore” e também a escolha de música da semana!

Um comentário sobre “MÚSICA DA SEMANA: HOAX”