Resenha: Doubt

Doubt é um mangá que traz a história de um jogo mortal. O trabalho de Yoshiki Tonagai chegou ao Brasil pela editora JBC. Com apenas quatro edições a narrativa curta é um terror psicológico tenso e levemente violento que vai conquistar seu coração.

O mangá se inicia com um grupo de adolescentes que decidem se encontrar pessoalmente para falar sobre o jogo de celular em que estão viciados: Rabbit Doubt. No jogo, os jogadores são coelhos que jogam diversos minigames e tem que descobrir qual dos coelhos é na verdade o lobo disfarçado.

Quando o grupo todo se reúne, no entanto, eles são atacados por uma pessoa desconhecida usando uma cabeça de coelho como fantasia e vão parar em um prédio abandonado. A partir desse ponto é que o jogo realmente começa. Dessa vez ao invés de descobrir quem é o impostor nos minigames eles tem que descobrir quem é o lobo que esta matando os outros jogadores. O grupo tem que descobrir quem é o vilão e matá-lo antes que ele mate todos os coelhos inocentes.

O mangá cria um ambiente de suspense envolvente, com reviravoltas interessantes. Deixando você tensa e querendo ler os quatro volumes de uma vez só para entender toda a trama. Os personagens têm personalidades diferentes e é impossível não se apaixonar por um deles. Porém, fique ciente que ter apego pelos coelhos/adolescentes dessa trama é uma péssima ideia.

Doubt é excelente para quem gosta de um suspense que meche com nossa cabeça e nos faz ficar pensando no desfecho final horas depois de ter terminado. Além disso, ainda sonho com uma continuação mostrando mais detalhes do amado e odiado lobo. Deem uma chance para essa HQ e sejam envolvidos pelo charme do lobo e pelo carisma dos coelhos. Para quem já leu: quanto tempo vocês levaram para perceber quem era o lobo?

2 comentários sobre “Resenha: Doubt

Deixe um comentário