Meus Cinco Mangás Favoritos

Hoje decidi trazer para vocês os meus mangás favoritos. As histórias que descrevo em seguida são cativantes, emocionantes e viciantes. Estes mangás prenderam minha atenção na adolescência e seguem sendo meus favoritos hoje em dia. Sem mais delongas, bora para lista e me contem nos comentários se já leu algum deles.

  • NO.6

Eu já falei sobre NO.6 antes, leia aqui! Para quem não leu ainda, o mangá se passa em uma cidade utópica chamada Number Six. Nela Shion nasceu na elite, mas acabou sendo rebaixado depois de ajudar o fugitivo Nezumi.

Os dois garotos se reencontram anos depois, quando Shion esbarra com uma morte suspeita em seu trabalho na limpeza. Dessa vez, a situação se inverte e Nezumi ajuda o outro a fugir. Isso leva o uma vez garoto da elite para o outro lado de sua utopia onde a situação é precária e muitas pessoas lutam para sobreviver.

  • WISH

Como vão reparar, com exceção do último mangá já comentei dos outros antes.  Se quiser, leia minha resenha de Wish aqui! Essa é a narrativa de um anjinho chamado Kohaku que é salvo pelo humano Shuichiro e decide morar com ele até pagar sua dívida de gratidão.

Conforme eles passam tempo juntos sentimentos começam a aparecer, o que os coloca em muitas confusões. Outros anjos e alguns demônios aparecem de surpresa tornando a vida de Shuichiro mais agitada que nunca.

  • Puella Magi

Puella Magi conta com uma serie de animes, mangás, jogos, filmes e até mesmo com uma ligth novel. O mais famoso enredo é Puella Magi Madoka Mágica que iniciou esse universo, eu falo sobre o anime principal bem aqui!

O mangá acompanha diferentes garotas mágicas, todas com um fundo de sofrimento e o desejo de realizar algum sonho. Em troca de um desejo realizado pelo misterioso Kyubey elas ganham a habilidade de lutar contra bruxas e ajudarem a salvar o mundo. Porém, o preço da troca se mostra alto demais.

  • Doubt

Eu já fiz a resenha sobre esse mangá aqui. A ideia central é sobre um grupo que joga o mesmo jogo online chamado Doubt. No jogo para celular, eles são coelhos e devem descobrir quem é o lobo disfarçado. Quando a turma decide se encontrar online acabam entrando em uma versão real e mortal de Doubt.

  • O Senhor dos Espinhos

Por último, nem por isso menos importante, temos o Mangá O Senhor dos Espinhos, originalmente intitulado Ibara no Oh. Essa narrativa é publicada no Brasil pela JBC.

O mangá conta a vida de um lugar assolado por uma doença misteriosa e fatal chamada “Medusa”. Com o objetivo de ganhar tempo para achar a cura, 160 pessoas se submeteram a um sono criogênico. Mas quando as pessoas acordam se encontram em um lugar tomado por monstros e espinhos estranhos. 

Deixe um comentário