Madoka Magica

Resenha: Puella Magi Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica é um anime que traz a história de um grupo de estudantes que decidem virar garotas mágicas para lutar contra “bruxas”. A animação é produção conjunta da Shaft e da Aniplex. A direção do projeto foi de Akiyuki Shinbo e o roteiro foi por conta de Gen UrobuchiJá. Já o mangá, disponível para compra no Brasil, tem o roteiro do grupo Magica Quartet e a arte de Hanokage.

Madoka Magica agradou e o anime ganhou também três filmes, jogos além de uma light novel. O enredo segue Madoka Kaname uma estudante que em conjunto de sua amiga Sayaka Miki encontram uma criatura estranha chamada Kyubey. O animal que lembra um gato sinistro oferece um acordo para as meninas, elas se tornam garotas mágicas para lutar contra as bruxas e ganham um pedido concedido no lugar.  

Enquanto as garotas pensam no assunto a coitadinha da Homura Akemi (uma garota mágica) faz de tudo para tentar impedir que Madoka aceite o contrato. Cuidado que lá vem spoiler: apesar de parecer um ser com boas intenções Kyubey é o verdadeiro vilão. Ele deixa de contar para as garotas mágicas que elas entregam suas almas para ganhar os poderes. Em resumo, elas criam Souls Gems que é a fonte de sua magia. Quando uma garota mágica se entrega ao desespero as suas Souls Gems se contaminam e elas se tornam bruxas.

Avisando, amo essa história então vou falar do enredo mais do que normalmente faço. Voltando, Homura faz de tudo para impedir Madoka que por sua vez é abnegada e só quer salvar a todos o que vai te fazer chorar bastante.  A devoção de Akemi pela nossa heroína encanta e nos faz sofrer. As garotas mágicas virando bruxas destrói qualquer um.

O anime está disponível na Netflix e vale muito a pena ser visto por quem gosta do gênero de garotas mágicas e de sofrimento. Não se deixe enganar pelo traço fofinho, Puella Magi Madoka Magica é violento, reflexivo e não tem final feliz. Então cuidado ao se apegar a uma heroína e se prepare para entrar no culto de ódio ao Kyubey.

Por fim, quem gostar do anime, não deixe de conferir os mangás. Existem diversos mangás que contam histórias paralelas à narrativa principal. Eu tenho alguns em casa e recomendo conferir essas edições incríveis.

Onde ver: Netflix

7 comentários sobre “Resenha: Puella Magi Madoka Magica

Deixe um comentário