Mangás com 3 ou 4 edições para provar que às vezes o menos é mais

Vocês conhecem o ditado 1 é pouco, dois é bom e três é demais, pois bem 3 (e 4) pode ser demais mesmo e de um jeito ótimo, por isso decidi trazer alguns dos meus mangás favoritos que são completos em 3 ou 4 edições.

Eu já indiquei aqui no blog mangás de edição única, para quem não gosta de perder tempo. Porém hoje, a indicação é para todos que não gostam de narrativas longas, mas que também acham que um volume único é pouco demais para se envolver de verdade com a história.  

Como decide quais mangás recomendar? Simples, estava hoje olhando para minhas estantes e pensando no que deveria escrever no blog quando reparei que algumas das minhas coleções favoritas tem apenas 3 ou 4 mangás e decidi que não havia ideia melhor do que indicar essas histórias.

Wish

Wish é um mangá incrível da CLAMP, já falei dele bem aqui, e as quatro edições foram trazidas ao Brasil pela editora JBC. No universo de Wish um anjinho chamado Kohaku é salvo por um humano, o cirurgião Shuichiro Kudo. O anjo que é muito gentil e está extremamente agradecido decide seguir o médico até que possa realizar um desejo para ele. A convivência entre o doutor e o ser celestial acaba gerando sentimentos, porém uma interferência divina pode acabar com o romance antes mesmo de ele começar.

Madoka Magica

Puella Magi: Madoka Magica traduzido pela editora NewPOP é a história de três edições que conta a origem desse universo escrito pelo MAGIC QUARTET. A narrativa conta a vida de diferentes garotas mágicas, que decidiram lutar contra “bruxas” em troca de um desejo realizado pelo misterioso Kyubey. No centro de tudo temos a protagonista Madoka cujo heroísmo a deixara em grandes apuros em todas as realidades em que ela aparece, começando por esta.

O Maestro

A Panini foi a editora que trouxe esta obra originalmente de Manabu Kaminaga, sendo a versão em quadrinhos de Nokiya. A HQ conta um mistério que apresenta três histórias separadas, aparentemente sem relação no começo, que estão intrinsecamente conectados. Começando por um maestro que recebeu o convite para liderar um musical, uma flautista aflita que busca ajuda profissional para liderar com seus pesadelos e um policial com um misterioso assassinato em suas mãos.

Love In The Hell

Love in the Hell conta a história de Rintaro Senkawa que morreu e foi condenado ao inferno, com direito a muita tortura, gore, comédia, amizades e romance? Pois é, o inferno não é exatamente como você esperaria, mas te garanto você vai se apaixonar por esse mundo pós-morte.

Corpse Party

O mangá baseado no jogo conta a história de um grupo de estudantes que fica na escola compartilhando histórias de terror, porém ao fazerem uma simpatia eles são transportados para uma realidade onde a antiga (e assombrada) escola há muito demolida ainda existem. Agora eles têm que lutar para sobreviver e tentar voltar para o próprio mundo. A obra foi trazida pela NewPOP.

Deixe um comentário