Hoje eu trago para vocês três animes que são baseados em jogos para você ver e relaxar, além de poderem te inspirar a jogar os jogos por traz das obras animadas. Estas narrativas são inspiradas em games que eu já joguei e gostei. Contem quais outros desenhos, ou séries, tiradas do universo dos videogames vocês curtem nos comentários.
- Danganronpa: The Animation

Não só este anime é o meu favorito da lista, além de fazer parte do meu top 10 geral, como ele deu origem ao meu vilão dos jogos favoritos o Monokuma. Como não amar um urso metade branco e metade preto que cria jogos mortais para adolescentes?
Baseado no jogo Danganronpa: Trigger Happy Havoc da Spike Chunsoft, a história gira em torno de Makoto Naegi que ganhou a chance de estudar em uma prestigiosa escola de elite. No colégio, apenas os melhores de suas áreas podem estudar. Porém, o protagonista percebe que nada é o que parece quando eles se deparam com Monokuma. Agora os adolescentes só podem sair de lá se conseguirem matar um estudante sem serem pegos.
- Corpse Party

Corpse Party é uma franquia de diversas mídias criada originalmente por Makoto Kedōin e desenvolvida pela Team GrisGris. O anime baseado no RPG se passa na escola de ensino médio Academia Kisaragi. O local poderia se passar por uma simples instituição de ensino, mas ele é construído em um terreno da antiga Escola Primária Heavenly Host. A velha construção foi demolida após diversos assassinatos brutais terem ocorrido em sua localidade.
Um grupo de estudantes fica até mais tarde no colégio compartilhando histórias de terror quando decidem fazer uma simpatia que supostamente fará deles amigos para sempre. Porém, eles são transportados para um universo em que Heavenly Host ainda existe e devem ter que sobreviver e descobrir o que está havendo.
- Dramatical Murder

Para descontrair, o último item da lista é baseado em uma visual novel BL criada por Nitro + Chiral. Aoba Seragaki, protagonista, é um jovem que vive em uma ilha e trabalha em uma loja. Sua vida mundana é virada de cabeça para baixo quando ele é arrastado para o popular jogo cibernético Rhyme com seu mundo virtual e seu uso de Allmates, dispositivos mostrados como animais de estimação. Agora a vida de Aoba é virada de cabeça para baixo.

Um comentário sobre “3 ANIMES BASEADOS EM JOGOS”