A Terceira temporada de Blue Exorcist me decepcionou!

Depois de ter falado de Ao no Exorcist no blog algumas vezes, e de ter comentado o quanto eu estava ansiosa para nova temporada, fiquei surpresa que ela era bem diferente do que eu esperava e acabou se tornando o anime que menos gostei desse ano.

Primeiro, vamos relembrar que o anime que é adaptação do mangá de mesmo nome da talentosa Kazue Kato foi primeiro produzido pela A-1 Pictures por duas temporadas, sendo que elas não eram exatamente fiéis ao mangá na questão de roteiro. Porém, a animação tinha o traço quase idêntico ao do mangá e os dubladores marcaram os personagens para mim.

A segunda temporada foi lançada em 2017, e a terceira apenas esse ano em 2024, porém, agora com um novo estúdio, novo traço e novos dubladores. E apesar do Studio VOLN ter feito um trabalho bem melhor na questão de seguir o mangá, não consegui aguentar o traço e dublagem diferente.

Então sim, o anime foi o pior do ano para mim, mas eu causei minha própria decepção e isso diz mais respeito a mim, que ao estúdio em si. Porque eu esperei muito essa temporada, seguindo a vida dos irmãos Okumura, os melhores gêmeos filho de uma humana com um demônio, e especialmente ver o Yukio, meu favorito.

Porém, apesar de saber que teria mudança no estúdio, não estava preparada para o quão diferente os personagens iam ficar. E não gostei do design do Yukio, que por ser meu favorito, acabou arruinando a experiencia para mim, nos primeiros episódios até consegui relevar, mas depois ficou demais e não deu para aguentar o novo design.

Então sim, apesar de estar esperando essa adaptação a tanto tempo, e gostar do roteiro, não aguentei a mudança da aparência e vozes dos personagens e esse é sem dúvidas o anime que menos gostei no ano.

Deixe um comentário