Do “gênero” series para passar raiva 2024: Uma que eu gostei vs Uma que não gostei

O ano está acabando, então chegou a hora e refletir sobre as séries do ano, o que funcionou, que não funcionou e o que merecia ser renovado ou não. Porém hoje, vamos falar das séries de uma temporada só, aquelas que não precisam mais de uma porque tiveram suas histórias concluídas, em especial das séries do “gênero” para passar raiva.

Sim, séries para passar raiva são um gênero próprio para mim, aquelas que a gente assiste sabendo que vai sofrer, ficar com ódio, querer matar os personagens ou os criadores, ou ambos. E você assiste mesmo assim por vários motivos, sendo os principais por ter uma mensagem interessante de desmotivação, ou pela esperança de um final satisfatório.

Particularmente, amo assistir séries que sei que vão me irritar, não entendo o porquê, mas é viciante ver shows como esse. Então hoje vamos falar de duas séries, uma que eu gostei e uma que não gostei desse gênero. “A mas as séries assim são para se irritar mesmo”, sim, mas tem o tipo de irritado do tipo “que ódio dessa série idiota boa para caramba” e do tipo “que perda de tempo inútil” e vamos falar de uma de cada. Lembrando é minha opinião pessoal, não devem levar para o coração gente.

Pedaço de Mim

Das que eu gostei, mesmo tendo passado muita raiva, tempos essa nacional do produtor Luiz Noronha, que conta com um elenco de peso, entre eles nossa protagonista Juliana Paes. A série está disponível na Netflix e é do tipo de show que me fez sofrer muito, especialmente com as decisões erradas, mas entendíveis, da protagonista, do marido insuportável dela, muito bem interpretado pelo ícone Vladmir Brichta e claro da situação que cerca a série.

A série segue Liana, que descobre uma gravidez de gêmeos, mas cada um é de um doador de esperma diferente, um de seu marido, com quem ela está passando por momentos conturbados, e outro o homem que abusou de Liana. Ela tenta esconder a situação, piorando tudo, e causando muita raiva nessa série. Mas ela também gera empatia, e me fez querer proteger ela e seus filhos em um potinho para que eles não tenham mais que sofrer, então apesar de ter passado raiva, gostei e recomendo.

Bebê Rena

Agora uma série que me fez passar raiva, mas eu não gostei mesmo assim é outra disponível na Netflix. A série de Richard Gadd, baseada no show dele mesmo, que por sua vez é baseado em sua própria história pessoal não impressiona, apesar de ter uma ideia interessante, ela não se sustenta simplesmente porque Richard Gadd é muito chato, não me causa empatia, ele está em todo show, claro já que é sobre ele, e isso me deixa frustrada porque não gostei dele na série de forma alguma.

O show segue Donny Dun, interpretado por Gadd, que se envolve com Martha, uma mulher vulnerável que logo desenvolve uma obsessão por nosso protagonista, iniciando um caso de perseguição. Apesar de gostar da série, tudo que pensava em quanto via é que o protagonista é muito chato, não exala carisma e honestamente faz com que nada mais na série seria relevante e se tornando uma das piores nesse ano em minha opinião.

Deixe um comentário