Wish é um mangá curto tendo apenas quatro edições. Nossa recomendação do dia chegou ao Brasil pela editora JBC. A história em quadrinhos japonesa pertence à CLAMP que são um grupo de criadores de mangás famosos. E que, em suma, são os responsáveis por minhas narrativas favoritas.
Wish conta a história de um anjo muito fofo e gentil chamado Kohaku que é salvo por um humano chamado Shuichiro Kudo. Após ser salvo pelo cirurgião, o anjo toma a decisão de realizar algum desejo de Shuichiro para pagar sua divida.
As coisas começam a se complicar quando Shuichiro revela não desejar nada, o que leva o anjinho a ir morar com ele até que possa realizar um desejo para o médico. Tudo fica mais complexo e divertido quando eles recebem um arcanjo e um demônio que estão buscando refugio por estarem apaixonados. Bem como com as visitas frequentes de um demônio que gosta de perturbar nosso herói. Como todo bom clichê Shuichiro e Kohaku começam a desenvolver sentimentos um pelo outro.
Como dito anteriormente esse mangá é um clichê romântico muito fofo, que vale apena ser lido. Por outro lado, toda a trama de fundo é original mesmo que já conhecida e consegue surpreender em determinados pontos. Devemos elogiar também o traço da CLAMP que fica sempre melhor e o talento de criar universos inteiros de seus autores.
Wish é para todos que gostam de um mangá romântico fofo com uma leitura leve para ler em um fim de semana. Além disso, temos personagens divertidos e com personalidades diferentes que encantam e nos fazem dar risada. Kohaku é um doce que merece devoção e Shuichiro é um cirurgião sério que tem que se habituar a ter a casa cheia de novo. Mas para quem não é muito fã dos protagonistas, acredite um dos coadjuvantes provavelmente vai conquistar seu coração. Por fim, mesmo que sejam apenas quatro edições nossos heróis vem para nos ajudar a fugir da realidade, o que em geral nós estamos precisando com frequência ultimamente.

3 comentários sobre “Resenha: Wish”